Seguidores

Quem sou eu?

Na verdade, não sei muito bem quem sou.

Sei que sou o que sinto, do tamanho do que sinto.

Sinto-me viver vidas alheias.

Sinto as dores de quem nem está sentindo, mas eu sinto.

Sou o correr de uma lágrima, antes mesmo de chorar.

Sou um aglomerado de emoções.

Sou lamentos dos meus sofrimentos.

Sou pensamentos e pensamentos.

Sou reflexo das minhas atitudes.

Sou momento.

Sou o esquecer e o lembrar.

Sou a indagação da vida, sou ferida.

Sou o defender, o acusar.

Sou o conhecer do eu diferente.

Sou valente.

Eu sou transformação.

Sou a pessoa mais solitária do mundo,

Mas que nunca fica sozinha.

Sou a pessoa mais forte do mundo.

Mas que está sempre com medo.

Sou o exaltar das minhas realizações.

Sou mãe, sou filha, sou avó.

Sou o encontro de mim, comigo mesmo.

Sou o que sou, me orgulho muito de tudo que sou.

Enide Santos

06/11/2012

Epístola-03

download (2)

 

Fragmentos de mim

 

Ainda não ouvi o som de minha voz proferir o que sinto por ti.

Ouço só com meus pensamentos

Que se misturam com meus sentimentos.

Quem disse que sentimento não fala?

Que sentimento só sente?

O meu sentimento não apenas fala também grita.

Enlouquece a minha vida.

Esmurra-me por dentro, querendo sair.

Diz-me coisas que não tenho como entender.

Enquanto digo-lhe coisas sem nunca ter pronunciado uma palavra.

Palavras sufocadas com o som de o meu chorar.

Por você não esta aqui pra escutar.

Preciso de ti para extraí-las de dentro de mim.

Preciso livrar-me delas

São pesadas, subjugam, reprimem

Preciso liberta-las

Não podem ser prisioneiras

Transformam-se em angústia, lamentos, depressões.

Como posso tira-las de mim?