Seguidores

Quem sou eu?

Na verdade, não sei muito bem quem sou.

Sei que sou o que sinto, do tamanho do que sinto.

Sinto-me viver vidas alheias.

Sinto as dores de quem nem está sentindo, mas eu sinto.

Sou o correr de uma lágrima, antes mesmo de chorar.

Sou um aglomerado de emoções.

Sou lamentos dos meus sofrimentos.

Sou pensamentos e pensamentos.

Sou reflexo das minhas atitudes.

Sou momento.

Sou o esquecer e o lembrar.

Sou a indagação da vida, sou ferida.

Sou o defender, o acusar.

Sou o conhecer do eu diferente.

Sou valente.

Eu sou transformação.

Sou a pessoa mais solitária do mundo,

Mas que nunca fica sozinha.

Sou a pessoa mais forte do mundo.

Mas que está sempre com medo.

Sou o exaltar das minhas realizações.

Sou mãe, sou filha, sou avó.

Sou o encontro de mim, comigo mesmo.

Sou o que sou, me orgulho muito de tudo que sou.

Enide Santos

08/09/2013

Querer e querer

1233509_377373249033002_707709203_n

Queria tanto guardar em mim

a sensação de cada toque

não permitir que se perca

nem a mínima das sensações

 

Guardar cada lembrança

cada vez que te vi, que te olhei

cada vez que meus olhos

alcançaram você

 

Esperava realmente ser eu, dona

proprietária de meus sentires

para apoderar-me deles

quando bem me conviesse

 

Desejava guardar

cada som que soa de você

cada gesto que te faz viver

não seria preciso me esconder

por trás de ilusões

e de você minha eternidade fazer

 

Mas estou subordinada a obedecer

uma exigência do meu ser

Buscar entender

o que não é para se entender

E querer guardar

o que não se guarda.

 

Enide Santos 02/08/13