Seguidores

Quem sou eu?

Na verdade, não sei muito bem quem sou.

Sei que sou o que sinto, do tamanho do que sinto.

Sinto-me viver vidas alheias.

Sinto as dores de quem nem está sentindo, mas eu sinto.

Sou o correr de uma lágrima, antes mesmo de chorar.

Sou um aglomerado de emoções.

Sou lamentos dos meus sofrimentos.

Sou pensamentos e pensamentos.

Sou reflexo das minhas atitudes.

Sou momento.

Sou o esquecer e o lembrar.

Sou a indagação da vida, sou ferida.

Sou o defender, o acusar.

Sou o conhecer do eu diferente.

Sou valente.

Eu sou transformação.

Sou a pessoa mais solitária do mundo,

Mas que nunca fica sozinha.

Sou a pessoa mais forte do mundo.

Mas que está sempre com medo.

Sou o exaltar das minhas realizações.

Sou mãe, sou filha, sou avó.

Sou o encontro de mim, comigo mesmo.

Sou o que sou, me orgulho muito de tudo que sou.

Enide Santos

08/09/2013

De onde nasce o poema?

1173862_377367755700218_256645744_n

Nasce do sonho de vida

da dor de uma partida

da rejeição de um amor

ou do nascer de uma flor

 

Um poema nasce da emoção

que quer ser dividida

muitas vezes sentida

dentro do coração

 

Nasce de um desejo de encantar

de uma forma de falar

do pensamento em erupção

de buscar uma razão

 

Um poema nasce na alma

mas lá não quer ficar

anseia para ter vida

em forma de escrita

 

Enide Santos 15/08/13