Seguidores

Quem sou eu?

Na verdade, não sei muito bem quem sou.

Sei que sou o que sinto, do tamanho do que sinto.

Sinto-me viver vidas alheias.

Sinto as dores de quem nem está sentindo, mas eu sinto.

Sou o correr de uma lágrima, antes mesmo de chorar.

Sou um aglomerado de emoções.

Sou lamentos dos meus sofrimentos.

Sou pensamentos e pensamentos.

Sou reflexo das minhas atitudes.

Sou momento.

Sou o esquecer e o lembrar.

Sou a indagação da vida, sou ferida.

Sou o defender, o acusar.

Sou o conhecer do eu diferente.

Sou valente.

Eu sou transformação.

Sou a pessoa mais solitária do mundo,

Mas que nunca fica sozinha.

Sou a pessoa mais forte do mundo.

Mas que está sempre com medo.

Sou o exaltar das minhas realizações.

Sou mãe, sou filha, sou avó.

Sou o encontro de mim, comigo mesmo.

Sou o que sou, me orgulho muito de tudo que sou.

Enide Santos

28/06/2012

Musa da vida


Posso ter te visto, quando eu ainda era cega e não podia ter ver.
Talvez porque eu ainda fosse muito criança, não guardei sua imagem na memória.
Mas tenho certeza, do dia que te enxerguei pela primeira vez.
Sempre achei você a mais bela das primas, sua beleza é rara.
Você na verdade, não se parece com a Xuxa, nem com a Sharon Stone.
Não se parece com atriz nenhuma, com pessoa nenhuma.
O seu jeito de olhar, de falar, os traços de seu rosto, que a cada dia há de mudar;
São seus, somente você pode tê-los, e em lugar algum do mundo, poderão  ser reproduzidos.
Você se construiu a cada dia, sem imaginar que hoje a sua vida iria estar como está.
Quando te vi com os olhos cheios de lágrimas, procurando respostas da vida,
Fiquei tentando te imaginar, quando você ainda ia pra escola:
Quando se apaixonou pela primeira vez;
Quando teve sua primeira gravidez e como você conseguiu chegar aqui.
Tudo que você já passou de bom ou de ruim, eu não sei e nunca vou saber;
A única coisa que sei, e que tenho toda certeza do mundo,
É que em algum lugar ai dentro de você, ainda resta forças para continuar lutando
Tudo que você tem para passar, só você pode passar.
Hoje, você é muito mais que era antes.
É como se a vida estivesse o tempo inteiro tentando te preparar
Para passar o que está vivendo agora.
Esta é a sua hora de mostrar para você mesma, que você vai passar
 Por tudo que tiver que passar, sempre tentando ser útil.
E todas as vezes que conseguir, vai descobrir onde ficou sua infância.
A sua adolescência, você verá que mesmo que involuntariamente,
O seu passado foi trocado pela sua força de dividir (força).
Ajude como puder, a cada um que precisar de você, e verá como é
Gratificante aliviar uma dor, ouvir um desabafo, dar uma palavra amiga.
É isso que estou tentando fazer, para não olhar e ver que meus sonhos
Ficou no passado, minha beleza, meu vigor de sair, passear ou dançar.
Tudo ficou,eu prossegui e hoje vivo inventando novos sonhos,
 E os deixo para trás, quando eles tentam me consumir.
Quando vejo alguém com problemas que parecem impossíveis,
Sofro por me sentir incapaz de ajudar,
Mas faço o que posso, ainda que seja apenas segurar a mão.
E se for melhor, me calar, simplesmente ficar ali calada.
Conte comigo, vou tentar dar o melhor de mim.
Talvez tudo que escrevi não tenha nenhum sentido,
Nem um bom começo, nem um bom fim.
Mas a intenção, é de te dizer que você pode passar por qualquer coisa,
E ainda assim se ver, se enxergar e se sobressair como a
Musa da vida que você é.