Seguidores

Quem sou eu?

Na verdade, não sei muito bem quem sou.

Sei que sou o que sinto, do tamanho do que sinto.

Sinto-me viver vidas alheias.

Sinto as dores de quem nem está sentindo, mas eu sinto.

Sou o correr de uma lágrima, antes mesmo de chorar.

Sou um aglomerado de emoções.

Sou lamentos dos meus sofrimentos.

Sou pensamentos e pensamentos.

Sou reflexo das minhas atitudes.

Sou momento.

Sou o esquecer e o lembrar.

Sou a indagação da vida, sou ferida.

Sou o defender, o acusar.

Sou o conhecer do eu diferente.

Sou valente.

Eu sou transformação.

Sou a pessoa mais solitária do mundo,

Mas que nunca fica sozinha.

Sou a pessoa mais forte do mundo.

Mas que está sempre com medo.

Sou o exaltar das minhas realizações.

Sou mãe, sou filha, sou avó.

Sou o encontro de mim, comigo mesmo.

Sou o que sou, me orgulho muito de tudo que sou.

Enide Santos

29/05/2012

Dormindo em pé



Dormindo em pé
O que leva um ser humano a deixar de perceber que é humano?
Não enxergar mais os dias e nem as noites.
Desaprender a amar
Não ter sonhos
Não se importara com nada,
E dormir em pé.
Como chegou a isso?
Noite após noite
Dormindo em pé.
Encosta-se a algum lugar que julga ser segura e...
Dorme em pé.
De onde vem?
Tem algum lugar para ir?
Como chegou aqui?
Porque está aqui e assim?
Como deve ser penoso para um ser humano, dormir em pé!
Por quê?
O que fez para merecer isso?
Será um homem?
Será uma mulher?
Quem será você?
De onde veio?
Qual será sua história?
Dormindo em pé, talvez por medo de sentir medo.
Será que vai ser sempre assim?
Vai anoitecer, vai vestir-se com todas suas roupas,
Ou é para não sentir frio ou por medo de que as roubem.
Enrola-se toda ate cobrir o rosto e dorme mais uma noite em pé.
Mesmo assim não desiste de viver.
Ainda que tenha que dormir eternamente em pé.

História real dia 22/04/2010 ás 05h40min
Em frente ao Hospital Tide Setubal em São Miguel Paulista- SP