Seguidores

Quem sou eu?

Na verdade, não sei muito bem quem sou.

Sei que sou o que sinto, do tamanho do que sinto.

Sinto-me viver vidas alheias.

Sinto as dores de quem nem está sentindo, mas eu sinto.

Sou o correr de uma lágrima, antes mesmo de chorar.

Sou um aglomerado de emoções.

Sou lamentos dos meus sofrimentos.

Sou pensamentos e pensamentos.

Sou reflexo das minhas atitudes.

Sou momento.

Sou o esquecer e o lembrar.

Sou a indagação da vida, sou ferida.

Sou o defender, o acusar.

Sou o conhecer do eu diferente.

Sou valente.

Eu sou transformação.

Sou a pessoa mais solitária do mundo,

Mas que nunca fica sozinha.

Sou a pessoa mais forte do mundo.

Mas que está sempre com medo.

Sou o exaltar das minhas realizações.

Sou mãe, sou filha, sou avó.

Sou o encontro de mim, comigo mesmo.

Sou o que sou, me orgulho muito de tudo que sou.

Enide Santos

03/09/2013

Noite a fora

Noite à fora

Oh!Insônia...

Noites pesadas desabitadas apenas repletas de dissabor

Oh! Perca de tempo

Visões de olhares distantes e doentes da alma

Enfastiadas faces solitárias

Oh! Solidão

Fonte de sentimentos que jorram

Inutilmente para fora e para dentro

Cálices que ressoam para o nada

Oh! Infindável tristeza que habita em mim

Em noites de vigília

Lucubração que desmorona com meus sonhos

Sonhos?

Oh! Sonho que apenas atravessa minhas noites

Ilude os meus dias marcando-os com pequenos passos

Pequeninas pegadas deixadas no vão do nada

Oh! Fardo de longínquas e penosas horas,

Voltadas ao silêncio com tropeços em pensamentos

Embutidos em palavras que agora rolam, rasgam-se para fora

Aqui fora onde existe o que vivo dentro de mim.

 

Enide Santos 29/07/13