Seguidores

Quem sou eu?

Na verdade, não sei muito bem quem sou.

Sei que sou o que sinto, do tamanho do que sinto.

Sinto-me viver vidas alheias.

Sinto as dores de quem nem está sentindo, mas eu sinto.

Sou o correr de uma lágrima, antes mesmo de chorar.

Sou um aglomerado de emoções.

Sou lamentos dos meus sofrimentos.

Sou pensamentos e pensamentos.

Sou reflexo das minhas atitudes.

Sou momento.

Sou o esquecer e o lembrar.

Sou a indagação da vida, sou ferida.

Sou o defender, o acusar.

Sou o conhecer do eu diferente.

Sou valente.

Eu sou transformação.

Sou a pessoa mais solitária do mundo,

Mas que nunca fica sozinha.

Sou a pessoa mais forte do mundo.

Mas que está sempre com medo.

Sou o exaltar das minhas realizações.

Sou mãe, sou filha, sou avó.

Sou o encontro de mim, comigo mesmo.

Sou o que sou, me orgulho muito de tudo que sou.

Enide Santos

Sentença

Sentença

 

O pensamento permanece

Mesmo com a vida se esvaindo.

De tudo que temos...!

De tudo que tanto desejamos...!

 

No ultimo momento

Só resta o pensamento.

E ele só termina, quando em fim...

Finda a vida.

7 comentários:

  1. Nunca havia pensado nisso: O pensamento como último suspiro.
    Interessante pensamento, esse...

    ResponderExcluir
  2. vamos com as mâos vazias nâo somos nada

    Amei


    beijo

    ResponderExcluir
  3. Metáfora interessante, exalando o último pensamento... e sobre o que será? Todos saberemos um dia
    Beijinho e uma doce semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo
    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Metafórica vc... Nos deixa imaginando o que seria este tal pensamento. Cada um interpreta de uma forma diferente. Muito bom o seu poema! Bjs

    ResponderExcluir
  5. obrigado pelo prestigio.

    me faz feliz

    to seguindo voce. adoro

    beijo e uma rosa branca. feliz dia

    ResponderExcluir
  6. Queria comentar no poema "Conclusão" mas está a dar erro.

    O que seria de nós sem quimeras? Sem desejos de um regaço bom, de um beijo
    bem dado, de um abraço carinhoso quando o medo nos invade, do chamego do
    nosso namorado?! É isso aí, agente espera, vai sonhando encontrar o
    príncipe que na nossa cabeça está desenhado.

    Beijinhos
    Ana Santos

    http://omeube-a-ba.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Enide. Estou retornando aos poucos e comentando nos blogs amigos.
    O pensamento nunca finda, está sempre em transição, uma mutação natural das nossas conquistas ou não do dia a dia, eles são cíclicos e isso é bom.
    Quando o nosso corpo desfalecer, haverá o nosso espírito, que é imortal, contudo, pensante.
    Beijos na alma e paz.

    ResponderExcluir

É maravilhoso poder descrever sentimentos, e poder dividi-los
Agora aguardo ansiosa seus comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...