Seguidores

Quem sou eu?

Na verdade, não sei muito bem quem sou.

Sei que sou o que sinto, do tamanho do que sinto.

Sinto-me viver vidas alheias.

Sinto as dores de quem nem está sentindo, mas eu sinto.

Sou o correr de uma lágrima, antes mesmo de chorar.

Sou um aglomerado de emoções.

Sou lamentos dos meus sofrimentos.

Sou pensamentos e pensamentos.

Sou reflexo das minhas atitudes.

Sou momento.

Sou o esquecer e o lembrar.

Sou a indagação da vida, sou ferida.

Sou o defender, o acusar.

Sou o conhecer do eu diferente.

Sou valente.

Eu sou transformação.

Sou a pessoa mais solitária do mundo,

Mas que nunca fica sozinha.

Sou a pessoa mais forte do mundo.

Mas que está sempre com medo.

Sou o exaltar das minhas realizações.

Sou mãe, sou filha, sou avó.

Sou o encontro de mim, comigo mesmo.

Sou o que sou, me orgulho muito de tudo que sou.

Enide Santos

Outra parte



















Você é a porção de meu amor
Que eu não quero amar
A parte que o impede de me olhar
É a pedaço dele que eu queria retirar

Não sei como se faz
Para amar com meio amor
A metade de um amor

Eu o quero inteiro...
Mas sem você...
Ele é tão somente
Metade.
Enide Santos 30/12/12

6 comentários:

  1. Enide, muito lindo esse poema. Adorei esse trecho:
    " Não sei como se faz
    Para amar com meio amor"
    Parabéns pela sensibilidade.
    Beijos
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos seus blogs. Apesar de estar fazendo um a pausa nos meus, vim retribuir e segui-la.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Quando queremos expressar o que sentimos as vezes não encontramos as palavras certas, mas muitas vezes a emoção fala dentro de nós e damos sequencia nas palavras de tal forma que superamos o que nem imaginavamos.
    Agradeço sua visita e sinta-se sempre a vontade.
    Abraço fraterno
    Nicinha

    ResponderExcluir
  4. ENIDE, TUDO ISSO É PURA SENSIBILIDADE QUE RETRATA A INTRIGANTE DUALIDADE HUMANA. A EXPRESSÃO: Você é a porção de meu amor que eu não quero amar
    BEM REPRESENTA ESTA CONDIÇÃO. SEUS BLOGS CONTINUAM EXTREMAMENTE INTERESSANTES. OBRIGADO PELA VISITA. UM FORTE ABRAÇO DO LEONAM.

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa tarde!
    Querida Enide
    Lindo!
    Vim agradecer pelo seu carinho,sempre!
    ... existem pessoas que adicionam coisas positivas na tua vida. Aquela que vai te entender quando o resto do mundo não compreender. Aquela que estará em seu pensamento. E você também estará no dela. Mas, você não irá precisar dela pra viver. Isso não é amor. Amor é quando, mesmo inteira, você vê a completude quando estão juntos. E separados, é como se uma parte do teu dia não tivesse amanhecido...
    Bela quinta feira! Paz e luz!
    Beijos
    ClicAki Blog(IN)FELIZ

    ResponderExcluir

É maravilhoso poder descrever sentimentos, e poder dividi-los
Agora aguardo ansiosa seus comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...