Seguidores

Quem sou eu?

Na verdade, não sei muito bem quem sou.

Sei que sou o que sinto, do tamanho do que sinto.

Sinto-me viver vidas alheias.

Sinto as dores de quem nem está sentindo, mas eu sinto.

Sou o correr de uma lágrima, antes mesmo de chorar.

Sou um aglomerado de emoções.

Sou lamentos dos meus sofrimentos.

Sou pensamentos e pensamentos.

Sou reflexo das minhas atitudes.

Sou momento.

Sou o esquecer e o lembrar.

Sou a indagação da vida, sou ferida.

Sou o defender, o acusar.

Sou o conhecer do eu diferente.

Sou valente.

Eu sou transformação.

Sou a pessoa mais solitária do mundo,

Mas que nunca fica sozinha.

Sou a pessoa mais forte do mundo.

Mas que está sempre com medo.

Sou o exaltar das minhas realizações.

Sou mãe, sou filha, sou avó.

Sou o encontro de mim, comigo mesmo.

Sou o que sou, me orgulho muito de tudo que sou.

Enide Santos

Eu cerne



















Sou partícula de uma vida.
Onde ninguém me vê.
Onde dorme o meu dia.
Onde acorda à noite.
Onde as flores são sentimentos
E os sentimentos, colhemos pela manhã.
Sou um pedacinho do mundo
Querendo ser mundo
O mundo de alguém.
Sou uma migalha da vida
Curando o imo das feridas
Feridas do viver e não ser ninguém.
Enide Santos      25/12/12

7 comentários:

  1. Agradeço o contato. É mesmo maravilhoso partilhar sentimentos.

    =)
    Dê a sua alma a liberdade de cantar, dançar ... E amar (Prece de Madre Teresa)
    Lindo Dia pra Ti

    ResponderExcluir
  2. A maior parte das vezes parece que passamos desprecebidos.
    que estamos neste Mundo e ninguem nos vez,,,mas nao é verdade
    existe sempre alguem que nos ajuda..que nos dá a mao
    que nos ama e nos eleva sempre que estamos no chao...
    pode ser atraves de conhecidos..ou mesmo de pessoas que nao conhecemos..mas as suas atitudes dao nos forca de viver...
    Quem tem fé tem sempre Deus dentro de si.....
    e quem se sabe amar a Si proprio encontra a felicidade..

    (naö sei se me consegui fazer entender mas escrevi o que veio a ideia e que uso para mim proprio quando me sinto em baixo.)
    Um beijo
    Rui

    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Enide, que linda a sua inspiração neste poema. Somos mesmo uma migalha da vida. Somados nós todos com tudo o que somos, fomos e seremos, vamos nos tornar o "todo" da vida. Por isso é que cada migalha tem que viver com qualidade para, no fim, não estragar o todo.
    Um beijo no seu coração
    Manoel

    ResponderExcluir
  4. Enide..olhe nunca ninguem me tinha descrevido o que sentia ao ler algo que coloco em meus blogs..por um lado fiquei fico feliz..por outro fico triste pois se ali encontra palavras que a fazem chorar..é sinal que encontra algo que mexe muito consigo e que tambem lhe tras algumas recordacoes de um amor já vivido...olhe a vida é mesmo assim umas vezes estamos bem outras estamos mal..o amor alem de ser uma coisa bonita,..tambem nos faz sofrer..ou fazemos sofrer..e muitas vezes por gostarmos tanto de alguem até a ferimos os seus sentimentos...
    Boa noite para Si..
    fique bem..um beijo
    Rui

    ResponderExcluir
  5. Somos migajas de la Vida, pero que nos podemos convertir en completas unidas con otras en verdaderas piezas de masa de Esperanza e ilusión.
    Preciosa Entrada.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Enide,

    Não tem outro jeito mesmo, não é? É rebater a bola no peito e continuar no jogo. Um beijinho carinhoso para vc!

    ResponderExcluir

É maravilhoso poder descrever sentimentos, e poder dividi-los
Agora aguardo ansiosa seus comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...